TokStok: Atraso na resolução de crédito e troca de produto com defeito

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

13/06/2026 às 12:24

ID: 251299411

Em janeiro de 2026 adquiri uma Mesa Boss Balcão junto à TokStok loja de Pinheiros. Desde o início, o produto apresentou defeito, fato que foi amplamente documentado por meio de fotos, vídeos e diversas conversas com a empresa.

Após analisar o caso, a própria TokStok reconheceu o problema e apresentou como solução a concessão de um crédito correspondente a 50% do valor da mesa. Importante destacar que não se trata de cashback ou devolução em dinheiro, mas sim de um crédito para utilização em futuras compras na própria loja.

O problema é que, apesar de a empresa nunca ter negado esse crédito e de confirmar reiteradamente que ele seria disponibilizado, já se passaram mais de cinco meses e nada foi efetivamente resolvido. Em todas as cobranças realizadas, a resposta é sempre a mesma: que estão tentando viabilizar o crédito e que dependem de terceiros. Entretanto, o consumidor não pode ser penalizado por problemas internos da empresa.

Durante todo esse período buscamos uma solução amigável por todos os canais possíveis, sempre de forma cordial e paciente. Porém, a situação chegou a um ponto insustentável.

Além do desgaste emocional, da perda de tempo e da frustração gerada, a demora está causando prejuízos concretos para nossa família. Mudamos recentemente para uma nova residência e deixamos de adquirir outros móveis justamente porque contávamos com esse crédito já reconhecido pela TokStok. Ou seja, a falta de cumprimento da própria solução oferecida pela empresa está impactando diretamente nosso dia a dia e a organização da nossa casa.

Como se isso não bastasse, existe um segundo problema também sem solução desde janeiro: a cama da minha filha foi entregue com defeito. A TokStok informou que realizaria a troca, porém alegou posteriormente que não havia estoque disponível do mesmo produto. Até hoje seguimos sem uma solução definitiva.

O mais grave é que esse defeito gera preocupação com a segurança. A cama possui uma gaveta cuja utilização pode representar risco para uma criança, criando uma situação que jamais deveria se prolongar por tantos meses sem providências efetivas da empresa.

Portanto, não estamos diante de um caso isolado, mas de dois problemas distintos, ambos reconhecidos pela TokStok e ambos sem resolução após mais de cinco meses de espera.

Diante de todo o transtorno, espero uma solução imediata para ambos os casos. Considerando o longo período de descaso, o desgaste causado, o tempo investido em cobranças sucessivas e os prejuízos sofridos, entendo que a empresa deve apresentar uma compensação adequada, seja por meio da efetiva disponibilização do crédito já prometido com atualização/majoração compatível com o atraso ocorrido, seja por outra medida que repare minimamente os danos causados ao consumidor.

O que não é mais aceitável é continuar recebendo promessas sem qualquer solução concreta.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 14:12

Olá, Marcos! Tudo bem?
Sou representante da Tok&Stok e responsável pelo acompanhamento do seu caso a partir de agora. Compreendo sua situação e pedimos desculpas pelo inconveniente e reiteramos nosso compromisso de prestar todo o suporte necessário.

Compreendo perfeitamente a sua enorme frustração, o desgaste com o tempo de espera e a sua legítima preocupação com a organização do seu novo lar e a segurança da sua filha. Você tem toda razão em cobrar um posicionamento imediato, afinal, aguardar há meses por resoluções acordadas gera uma quebra de expectativa muito dolorosa e impacta diretamente o bem-estar da sua família. Esta não é a experiência que idealizamos para os nossos clientes.

Quero lhe trazer a total segurança de que eu assumi pessoalmente a responsabilidade de cuidar do seu caso nos bastidores e tratar diretamente com as lideranças envolvidas. Para garantir a sua total privacidade e a proteção dos seus dados, enviei os detalhes do status e as ações que já iniciei em nosso sistema diretamente na sua área restrita desta plataforma.

Vou acompanhar o seu caso de perto até que você confirme que está tudo 100% resolvido, combinado? Permaneço à disposição por aqui e, assim que tivermos a confirmação de que deu tudo certo, você poderá finalizar a reclamação e avaliar o meu atendimento.

Peço, por gentileza, que mantenha a reclamação em aberto (sem avaliação), pois retornarei com atualizações até a solução definitiva.

Grande abraço,
Equipe Tok&Stok