Insatisfação com Câmera TP-Link Tapo C500: Múltiplos Defeitos e Falta de Suporte Pós-Venda

Não respondida
Registro - SP
03/06/2026 às 08:22
ID: 250414075
Gostaria de expressar minha indignação com a empresa TP-Link. Em junho de 2025 realizei uma compra de uma câmera externa modelo Tapo C500, em julho do mesmo ano precisei acionar a garantia devido a vários problemas que começaram a aparecer no aparelho (Câmera desligava no período noturno, infravermelho não funcionava, perda de conexão durante o dia, entre tantos outros problemas). Fiz todo o processo burocrático que a empresa exigiu, inclusive arquei com os custos de transporte de um produto em garantia, e recebi após alguns dias, uma nova câmera para uso.
Em abril desse ano precisei novamente acionar a garantia porque os problemas se repetiram, aliás, se multiplicaram. A câmera além de não funcionar no período noturno, passou a não reconhecer uma rede de Wi-Fi, a luz do led âmbar não apagava e por fim não tinha mais utilidade alguma. Entrei novamente em contato com a TP-Link e foi solicitado o envio do produto para análise técnica. No dia 13/04 enviei o produto via Correios conforme orientação da empresa, no dia 01/05 recebi um e-mail informando que a análise técnica já havia sido concluída com êxito e que o material estaria em preparação para envio o mais breve possível. Já se passaram mais de um mês e não recebi meu produto, por diversas vezes tentei contato com os canais de comunicação que a empresa oferece para ter informações quanto ao status do processo e simplesmente fui ignorada.
É lamentável o posicionamento da empresa diante o pós-venda. Infelizmente só consegui ver agora o descontentamento de muitas pessoas que estão enfrentando situações semelhantes à minha, sem ao menos ter um parecer por parte da TP-Link.
Quando finalizei minha compra, estava certa de que estaria adquirindo um produto de qualidade e infelizmente só pude provar de decepções. Espero que meu relato aqui na plataforma possa ajudar quem está buscando por avaliações de empresas comprometidas, que não é o caso da TP-Link.