O que aconteceu
RECLAMAÇÃO TP-LINK DECO X10
Venho registrar uma reclamação referente ao roteador TP-Link Deco X10, produto que adquiri com a expectativa de utilizá-lo em uma residência com dispositivos de automação e segurança, considerando que o equipamento é divulgado como uma solução para casa inteligente.
Após a instalação, realizei corretamente todos os procedimentos necessários para tentar conectar a minha cerca elétrica da Intelbras à rede Wi-Fi do Deco X10. Diante da dificuldade de conexão, entrei em contato com o suporte técnico da TP-Link e segui todas as orientações fornecidas.
Mesmo após realizar os procedimentos indicados, fui informado pelo próprio suporte da TP-Link de que não é possível estabelecer a conexão entre o Deco X10 e a cerca elétrica Intelbras, devido à falta de compatibilidade.
O que considero extremamente frustrante é que estou diante de um equipamento de valor elevado, vendido como solução para uma casa inteligente, mas que não consegue oferecer conectividade com um equipamento básico de segurança residencial, como uma cerca elétrica.
Além disso, o próprio suporte da TP-Link me orientou a devolver o produto, justamente porque a conectividade que necessito não será possível. Ou seja, somente após a compra, instalação e contato com o suporte ficou claro que o equipamento não atende à necessidade básica para a qual foi adquirido.
Considero inadequado que um produto desse nível e valor apresente uma limitação de compatibilidade tão relevante, principalmente quando se trata de um dispositivo relacionado à segurança residencial e ao conceito de casa inteligente.
Solicito uma solução por parte da TP-Link, considerando todo o transtorno causado, o investimento realizado e a orientação recebida do próprio suporte para devolução do equipamento.
Também solicito que a TP-Link esclareça de forma transparente quais dispositivos de automação e segurança residencial são efetivamente compatíveis com o Deco X10, evitando que outros consumidores adquiram o produto acreditando que ele terá uma integração mais ampla com dispositivos de uma casa inteligente.
Aguardo uma solução e um posicionamento formal da empresa.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
TP-LINK Brasil respondeu
20/10/2026 às 17:31
Olá, Denis, tudo bem?
Agradecemos o seu contato por meio da plataforma do Reclame Aqui!
Alinhamos que, em caso de desistência ou insatisfação com o produto, o ideal é que seja feita a devolução no prazo de 7 dias do recebimento, conforme proposto pelo CDC. Como validamos que a sua situação estava fora desse prazo inicial, oferecemos o tratamento do produto conforme a garantia contratada. Mais informações estão disponíveis em nosso guia de Política de Garantia da TP-Link: tp-link.com.
Enviamos as explicações sobre o cenário e a solicitação de dados técnicos fundamentais para o diagnóstico no dia 24/09/2026, às 11:19. Posteriormente, reforçamos a nossa busca por um posicionamento e realizamos novas tentativas de contato no dia 29/09/2026, às 11:25, e novamente no dia 04/10/2026, às 11:20, por e-mail e através de nosso sistema interno, buscando coletar o seu retorno para darmos o andamento imediato. Contudo, mesmo diante de todas as nossas tentativas de falar com você, infelizmente não obtivemos nenhum retorno de sua parte.
Como precisamos dessas informações e dos documentos essenciais para prosseguir com a verificação de hardware ou abertura do processo de garantia e não houve novas interações após as nossas tentativas, o protocolo foi encerrado de forma automática por falta de comunicação após 10 dias de silêncio.
Caso ainda precise de qualquer suporte técnico ou queira dar continuidade ao seu caso, seguimos à total disposição por meio dos nossos canais oficiais! Se o suporte prestado por mim até o momento foi satisfatório, gostaria de contar com a sua valiosa avaliação final aqui na plataforma. Sua nota e feedback são fundamentais para o meu atendimento individual e para mantermos o padrão de qualidade da TP-Link Brasil.
Ressaltamos que nossos canais oficiais continuam à sua inteira disposição através da nossa central de atendimento pelo telefone 0800-608-9799 ou pelo chat em nosso site oficial, de segunda a sexta-feira das 09h às 18h e aos sábados das 09h às 15h.
Atenciosamente,
Bianca Silva