O que aconteceu
Gostaria de deixar registrado aqui que ate o momento o problema continua sem solução. A cada dia uma resposta diferente para ganharem tempo. Dia 22/09 depois de muito reclamar e enrolarem o quanto puderam ameacei ir ao Procon e ai no dia seguinte me enviaram um codigo de correios que simplesmente nao existe. Voce coloca no site dos Correios e aparece a mensagem que nao existe esse codigo. Esse é o nivel dessa empresa. Nao solucionam nada, 3 anos de garantia é pura ilusao. TP Link nunca mais e nao indico a ninguem.
Abaixo a reclamação que fiz a mais de 15dd:
Fiz uma compra de um TP-LINK AC600 Archer T2U Adaptador USB Wireless Nano na Amazon em 29/04/2025. Em Julho de 2026 o mesmo parou de funcionar corretamente, sendo que as vezes funcionava normal as vezes nao. Reinstalei o firmware do produto e tentei utiliza-lo sem sucesso. Entrei em contato com o suporte da empresa e a mesma me solicitou videos, explicações etc etc. Fiz tudo que pediram e constataram o defeito. Dessa forma pediram que enviasse o produto para a empresa para troca. Efetuei o envio nos Correios em 28/08/2026. Receberam o produto e mandaram um email informando que estavam analisando o problema. Novamente???? o combinado foi trocar o produto e nao reavaliar sendo que tudo que pediram ja havia sido enviado. Liguei no SAC e a atendente me informou que nao foi enviado o produto ainda pois eles nao tem em estoque. Isso nao e problema meu e sim da TP Link. O produto esta em garantia e por um problema nao posso utiliza-lo. Hoje em 08/09 recebi um email informando a mesma coisa que a atendente disse. Que nao possuem estoque do produto e nao tem como enviar outro para mim. Dessa forma, estou precisando utilizar com urgencia um produto que nao tenho nem previsao de receber. Se nao tem esse modelo me enviem outro igual ou superior. O que nao posso e ficar aguardando a regularização deles para poder ter de volta um produto que paguei e nao consigo usar. Empresa burocrática demais e na verdade o que interessa ao cliente eles nao resolvem. Nao recomendo!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
TP-LINK Brasil respondeu
23/10/2026 às 15:34
Olá, Alfredo, tudo bem?
Agradecemos o seu contato por meio da plataforma do Reclame Aqui!
Alinhamos que, em caso de desistência ou insatisfação com o produto, o ideal é que seja feita a devolução no prazo de 7 dias de recebimento conforme proposto pelo CDC. Mais informações no guia Política de Garantia Tplink: tp-link.com. Validamos que o prazo para a troca do equipamento estava fora do prazo. Sendo assim, oferecemos o reparo ou substituição do produto conforme a garantia contratada.
Conforme contato realizado, foi identificada a indisponibilidade imediata de estoque do seu modelo original (Archer T2U) em nossa central de distribuição. Sendo assim, após o alinhamento de alternativas técnicas para o seu cenário de uso via USB, seguimos com uma análise alternativa do caso conforme proposto pelo CDC para que o seu trabalho não continuasse prejudicado.
Validamos que a entrega física do seu novo produto de reposição foi finalizada com sucesso, sob o código de rastreamento dos Correios Adicionalmente, recebemos a sua confirmação via e-mail, na qual você nos reportou que o pacote foi recebido com sucesso e que tudo já se encontra operando perfeitamente.
Ficamos muito contentes com a sua validação técnica de que o seu novo adaptador está em pleno funcionamento! Diante do sucesso da entrega e da resolução, estamos encerrando oficialmente o protocolo de atendimento ***** e o respectivo processo de RMA.
Reiteramos nosso pedido de desculpas pelo tempo de espera e pelos desencontros de informações enfrentados nas etapas anteriores do processo logístico. Seu feedback sobre a comunicação foi documentado e enviado para a nossa gerência de auditoria interna, pois trabalhamos constantemente para aperfeiçoar nossos fluxos de atendimento.
Agora que seus equipamentos estão em mãos e a sua infraestrutura de rede sem fio está restabelecida, gostaria de contar com a sua valiosa avaliação final aqui na plataforma do Reclame Aqui. A sua nota e as suas considerações são fundamentais para o meu desenvolvimento individual e para mantermos o padrão de excelência da TP-Link Brasil.
Foi um verdadeiro prazer te ajudar a solucionar este caso! Sigo à sua total disposição sempre que precisar de suporte técnico no futuro.
Ressaltamos que nossos canais oficiais continuam à sua inteira disposição. Deichamos abaixo o contato da nossa central de atendimento: 0800-608-9799, ou pelo chat: tp-link.com. Estaremos disponíveis para atendimento no horário das 09:00h às 18:00h (seg sex) e das 09:00h às 15:00h (sábados).
Atenciosamente,
Bianca Silva