RMA aprovado, substituição autorizada, mas produto não enviado após 15 dias

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Januária - MG

25/02/2026 às 15:51

ID: 241671135

Título: RMA aprovado e substituição autorizada, mas produto ainda não enviado

Abri o processo de RMA n ***** junto à TP-Link referente a defeito no roteador Halo S12 (2-Pack).

No dia 05/02/2026, a própria empresa entrou em contato solicitando minha autorização para substituir o modelo pelo Halo H30G (2-Pack), devido à indisponibilidade de estoque. Autorizei formalmente no mesmo dia.

Após envio da documentação comprobatória da compra (incluindo comprovante da Amazon e esclarecimento formal sobre a impossibilidade de reemissão da nota fiscal), recebi confirmação em 09/02/2026 de que o processo teria seguimento, com envio do produto após faturamento da nota fiscal e posterior encaminhamento do código de rastreio.

No entanto, até o momento:

Não houve emissão da nota fiscal;

Não houve envio do produto;

Não recebi código de rastreio;

Não houve atualização conclusiva do ticket.

Já se passaram mais de 15 dias desde a autorização da substituição, e estou apenas aguardando a finalização do procedimento que já foi aprovado pela própria empresa.

Ressalto que meu objetivo é apenas a conclusão do processo de garantia já reconhecido, com o envio do produto substituto e a respectiva nota fiscal.

Peço, por gentileza, um posicionamento claro com prazo concreto para faturamento e envio.

Fico no aguardo para resolvermos da melhor forma possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/02/2026 às 16:49

Prezado Aldair, boa tarde tudo bem? Espero que sim !



Após analise interna da sua solicitação, identificamos que o produto de RMA esta em processo de aprovação de troca e envio do equipamento estou aguardando a resposta deles para te atualizar dos próximos passos.



Para falar diretamente comigo no Reclame Aqui deixo a disposição o telefone 0800-608-9799 ou pelo chat: https://www.tp-link.com/br/support/contact-technical-support/#LiveChat-Support

Estaremos disponíveis para atendimento no horário das 09:00hr às 17:00hr (seg sex)



Deixamos também a disposição o contato da nossa central de atendimento: 0800-608-9799, ou pelo chat https://www.tp-link.com/br/support/contact-technical-support/#LiveChat-Support

Estaremos disponíveis para atendimento no horário das 09:00h às 18:00h (seg sex) 09h as 15:00 (sábados)





Atenciosamente,



Raphael Labliuk

Suporte Técnico

0800 608 9799 Capitais e regiões metropolitanas) 0800-608-9799 (Demais localidades)

[email protected]


https://www.tp-link.com/br/about-us/contact/

www.tp-link.com.br

assinatura.png

Réplica do consumidor

09/03/2026 às 15:07

Prezada equipe de suporte da TP-Link,
Venho por meio deste solicitar um posicionamento definitivo quanto ao envio do meu equipamento de reposição.
No dia 05/02/2026, aceitei formalmente a proposta de substituição do modelo Halo S12 pelo Halo H30G (2-Pack), devido à indisponibilidade de estoque. Em 09/02/2026, recebi a confirmação de que o processo seguiria para faturamento.
Entretanto, até a data de hoje (09/03/2026), ainda não houve:
1. A emissão da Nota Fiscal do novo produto;
2. O envio do equipamento;
3. O fornecimento do código de rastreio.
Ressalto que o Código de Defesa do Consumidor estabelece um prazo de 30 dias para a solução de vícios em produtos. Este prazo já foi excedido. Solicito que o faturamento e o envio ocorram em até 48 horas, caso contrário, me verei obrigado a formalizar uma reclamação junto ao Procon e órgãos competentes.
No aguardo de uma solução imediata.
Atenciosamente,
*****

Réplica da empresa

10/04/2026 às 10:17

Olá, Aldair, tudo bem?

Informamos que o seu processo de garantia foi concluído com sucesso. O equipamento foi enviado em 30/03/2026 e a entrega foi confirmada em 06/04/2026, o rastreio foi enviado ao seu e-mail cadastrado aqui na plataforma.

Destacamos que foi concedido um upgrade de modelo para garantir que você recebesse uma solução com a máxima agilidade.

Como a entrega foi realizada e não houve novas manifestações, estamos finalizando este ticket. Sua avaliação sobre este atendimento é muito importante para nós e para a comunidade do Reclame Aqui. Contamos com o seu feedback!

Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais.

Atenciosamente,
Equipe Reclame Aqui TP-Link Brasil