Em réplica

Recebi lentes de contato erradas e a empresa se recusa a trocar ou reembolsar

Viallure Lentes & Oculos

cidade: Osasco

O que aconteceu

Fiz uma compra na empresa de lentes de contato. A empresa não solicitou a obrigatoriedade de anexar a receita, bem como não me enviaram nenhum e-mail ou WhatsApp solicitando essa receita. Eu coloquei a opção do grau que eu queria e a lente de contato ela veio incorreta, veio para hipermetropia, uma vez que deveria ser para miopia. A empresa não quer fazer a devolução ou a troca do produto, nem o reembolso, alegando que existe avaria no produto. Porém, quando eu recebi, acreditei que estava certo a compra e abri o produto para testar. Quando eu fui questionar o porquê que não estava funcionando, foi que eu descobri que a empresa me enviou um produto para enxergar para perto, uma vez que a minha dificuldade é para enxergar para longe. E se recusaram a fazer a troca ou reembolso ou verificar, uma vez que alegam que tem avaria. Porém, como eu informei, eu necessitava abrir para ver se estava correto, pois eu não estava ciente do erro. Tentei fazer a devolução dentro do prazo de 7 dias que me permite através da lei do consumidor, mas também me negaram essa opção. Então eu quero que a empresa faça o reembolso do valor e retire o produto, porque para mim é insignificante ficar com algo que eu não irei usar e também não vou pagar para algo que foi erro da empresa, uma vez que eles também não comprovaram a compra para o envio do produto, até porque a responsabilidade também é deles, uma vez que a compra é feita pelo site deles e a política diz para anexar a receita e, se não tem a receita, eles não deveriam fazer a venda deste produto. Então estou solicitando a devolução ou troca ou reembolso no caso de devolução.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Viallure Lentes & Oculos respondeu

    25/09/2026 às 11:09

    Lamentamos que sua experiência tenha gerado essa insatisfação, porém, após verificarmos o ocorrido e as conversas realizadas por WhatsApp, esclarecemos que a reclamação não procede.

    Conforme foi explicado durante o atendimento, o pedido foi realizado com graus incorretos para as lentes de contato, informação que foi devidamente esclarecida ao cliente por meio do WhatsApp.

    Dessa forma, a situação relatada não decorreu de um erro no fornecimento do produto por parte da empresa, mas sim da informação de grau utilizada no momento da compra.

    Prezamos pela transparência e pelo bom relacionamento com nossos clientes e, justamente por isso, todas as orientações pertinentes foram prestadas durante o atendimento, inclusive com os devidos esclarecimentos sobre a divergência dos graus.

    Diante disso, entendemos que a reclamação apresentada não corresponde aos fatos ocorridos e, portanto, não consideramos correto atribuir à empresa uma responsabilidade que não lhe cabe. Também entendemos que é importante que as informações sejam apresentadas de forma fiel e completa, especialmente em uma plataforma pública como o Reclame Aqui.

    Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, sempre buscando solucionar as situações de maneira transparente e respeitosa.

  2. Consumidor respondeu

    25/09/2026 às 11:18

    Quem tem conhecimento é a empresa, não o cliente, por ser tratar de uma coisa relacionada a saúde, vocês tem a obrigação de confirmar se o que está sendo solicitado realmente é devido, uma vez que mal manuseado pode ocorrer danos ao cliente, a empresa também deve se responsabilizar e garantir a segurança se de fato o cliente necessita daquilo, ninguém questionou ou comprovou a veracidade e necessidade do produto, uma vez que não olharam a receita

    Gostaria da troca ou reembolso

  3. Consumidor respondeu

    25/09/2026 às 11:28

    Quero devolver o produto dentro do prazo conforme a lei dos sete dias de arrependimento