Respondida

Recebi produto errado da Zara e a loja alega que não devolvi

Zara Brasil Ltda

cidade: Porto Alegre

O que aconteceu

Título: ZARA ENVIOU PRODUTO ERRADO, DHL COLETOU A DEVOLUÇÃO E AGORA A LOJA ALEGA QUE NÃO DEVOLVI! QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!

Realizei a compra de um vestido infantil, tamanho 4 anos, na Zara e, para minha surpresa, recebi um casaco feminino adulto! Um produto completamente diferente do que comprei.

Imediatamente entrei em contato com a Zara pelo WhatsApp para reclamar do erro e solicitar uma solução. Para minha surpresa, o vestido que eu havia comprado estava esgotado, impossibilitando a troca pelo produto correto.

Diante disso, solicitei a devolução. Como o erro foi exclusivamente da Zara, não aceitei ter que me deslocar até uma loja física, gastando combustível, estacionamento e meu tempo para resolver um problema que não causei.

A coleta foi agendada e realizada no dia 07/10 pela transportadora DHL, diretamente na portaria do meu condomínio.

Entretanto, até o dia 14/10, o status da devolução no aplicativo da Zara continuava sem qualquer atualização, como se eu simplesmente não tivesse devolvido o produto!

Desde então, já fiz inúmeras tentativas de solucionar a situação com a Zara, mas a empresa insiste em exigir um comprovante de envio.

O ABSURDO É QUE A DHL NÃO FORNECE NENHUM COMPROVANTE NO MOMENTO DA COLETA!

Inclusive, entrei em contato com a transportadora, que confirmou não disponibilizar esse documento. Também conversei com outras consumidoras que já realizaram devoluções na Zara e relataram a mesma situação.

TENHO IMAGENS DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA DO MEU CONDOMÍNIO COMPROVANDO QUE A COLETA FOI REALIZADA NO DIA 07/10!

Mesmo assim, a Zara continua me cobrando um documento que sua própria transportadora não fornece.

A cada contato, sou orientada a aguardar mais 48 horas. O prazo passa, ninguém retorna e nenhuma solução é apresentada.

É um absurdo atrás do outro!

Primeiro, enviam um produto completamente errado. Depois, descubro que o vestido que comprei está esgotado. Em seguida, realizam a coleta e simplesmente não atualizam a devolução. Agora, ainda querem que eu fique correndo atrás da transportadora para comprovar um procedimento organizado pela própria Zara!

Estou cansada de perder meu tempo tentando resolver um problema que não causei!

Não tenho obrigação de ficar intermediando a comunicação entre a Zara e a DHL. Essa responsabilidade é das empresas, não do consumidor.

QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!

Exijo o reconhecimento imediato da coleta realizada no dia 07/10, a regularização do status da devolução e o reembolso integral do valor pago.

Caso a Zara continue alegando que não recebeu o produto, exijo que apresente formalmente os registros e a justificativa da DHL para não reconhecer a coleta.

Não aceitarei mais respostas automáticas, promessas de retorno em 48 horas ou exigências de documentos que a transportadora não disponibiliza.

É lamentável que uma empresa do porte da Zara trate seus consumidores dessa maneira.

A Zara errou no envio, o produto que eu queria esgotou, a DHL recolheu a mercadoria e, até agora, sou eu quem está sendo prejudicada!

Aguardo uma solução imediata e meu reembolso. Caso contrário, levarei a reclamação ao Procon e ao Consumidor.gov.br.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Zara Brasil Ltda respondeu

    20/10/2026 às 12:36

    Olá, Vitoria Azambuja! Tudo bem?

    Espero que sim.

    Sinto muito pelo envio do produto incorreto e pelos transtornos causados durante o processo de devolução. Entendo sua insatisfação e lamento por toda a situação.

    Após analisar seu caso, solicitei o reembolso integral do valor pago. O crédito será disponibilizado conforme os prazos da administradora do cartão, podendo levar até duas faturas.

    Também vou reportar às equipes responsáveis os problemas relacionados à coleta e à falta de atualização, para que sejam avaliados.

    Agradeço por compartilhar sua experiência conosco e permaneço à disposição para ajudar no que for necessário.

    Desejo um ótimo dia e uma excelente semana!

    Atenciosamente,

    Cassia

    Equipe ZARA Brasil – Atendimento ao Cliente