O que aconteceu
Realizei a compra de um passeio de Sunset com a agência, porém, para minha surpresa, a empresa somente informou sobre o cancelamento quando entrei em contato por mensagem no dia anterior ao evento. Ou seja, se eu não tivesse procurado a agência, não teria sido informada previamente sobre o cancelamento do passeio que já estava pago.
Após o cancelamento, fui informada de que o estorno seria realizado em até 7 dias úteis. O pagamento foi realizado via PIX, portanto, trata-se de uma modalidade de pagamento que possibilita um reembolso de forma muito mais simples e rápida. Ao questionar o prazo, a justificativa apresentada foi de que existem muitos reembolsos para serem realizados. Porém, a própria agência informa que o passeio foi cancelado justamente por falta de pessoas para realizar o evento, o que torna ainda mais difícil compreender a demora para devolver um valor que já deveria estar disponível para o cliente.
Além disso, o atendimento tem sido bastante insatisfatório. A agência demora muito para responder às mensagens e, em diversas situações, não responde, deixando o cliente sem informações e sem qualquer segurança sobre quando o dinheiro será efetivamente devolvido.
Considero toda a situação extremamente frustrante, principalmente porque o cancelamento foi comunicado apenas após eu procurar a empresa e, mesmo depois disso, ainda preciso aguardar um prazo de 7 dias úteis para receber de volta um pagamento feito via PIX.
Solicito o reembolso integral do valor pago e uma posição clara sobre a data efetiva em que o estorno será realizado. Espero que a empresa reveja sua postura com os clientes, principalmente em relação à comunicação sobre cancelamentos e à agilidade na devolução de valores.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
ZERANDO O CHILE respondeu
30/09/2026 às 08:07
Olá, Juliana, tudo bem?
Pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno, pela falha na comunicação do cancelamento e pela demora em nosso retorno. Entendemos perfeitamente a sua frustração em relação ao aviso prévio e ao prazo do reembolso, especialmente sendo uma transação via PIX.
Gostaríamos de informar que o seu reembolso integral via PIX foi finalizado no dia de ontem (29/09). Por favor, verifique o extrato da sua conta bancária.
Agradecemos o seu feedback, pois ele nos mostra pontos cruciais de melhoria na nossa comunicação e no fluxo de avisos ao cliente. Caso fique com qualquer dúvida ou precise do comprovante, nosso canal oficial de atendimento via WhatsApp continua à inteira disposição.
Atenciosamente,
Equipe Zerando o Chile