O que aconteceu
Cobrança indevida de seguro residencial não contratado.
Reclamação:
Venho por meio deste canal manifestar minha profunda insatisfação diante de descontos indevidos realizados em minha conta corrente (*****), referentes a um suposto "Seguro Residencial" (Caixa Residencial / Xs3 Seguros S.A., *****).
Constatei em meu extrato bancário débitos recorrentes e unilaterais sem a minha prévia autorização, ciência ou assinatura de qualquer contrato:
05/11/2026, às 02:12 (*****): R$ 76,87
05/10/2026, às 00:47: R$ 76,87.
É inadmissível que tais lançamentos ocorram de madrugada, à revelia do correntista. Anteriormente, recebi mensagens via SMS informando sobre a emissão de apólice e futuros débitos, as quais ignorei por se tratarem de práticas suspeitas, visto que jamais contratei tal serviço. Desafio a instituição e a seguradora a apresentarem qualquer termo de adesão, gravação ou assinatura válida que comprove minha autorização.
Tentativamente, busquei resolver a questão pelos canais oficiais, mas o atendimento é absolutamente ineficiente e frustrante. As ligações efetuadas para as centrais (como o SAC ***** e a Central de Seguros *****) não resolvem a demanda e seguidamente direcionam para um aplicativo totalmente inoperante para contestação. Ademais, o suporte via chat no aplicativo é monopolizado por um robô ("chatbot") que exige esperas prolongadas e encerra o atendimento caso a tela seja minimizada, tornando impossível falar com um atendente humano.
Diversos protocolos de tentativa de solução já foram gerados, porém todos sem qualquer efetividade prática: *****, *****, *****, *****, ***** e *****.
Diante do exposto, exijo o cancelamento imediato dessa apólice/cobrança e a restituição em dobro de todos os valores descontados indevidamente, devidamente corrigidos, conforme prevê a legislação consumerista. Caso a situação não seja sanada administrativamente com celeridade, as medidas judiciais cabíveis serão adotadas sem hesitação.