O que aconteceu
Solicitação de Cancelamento e Reembolso - Compra #129813 / Ticket 39686371968
Realizei hoje a compra de um certificado digital e-CNPJ A1 MEI, no valor de R$ 149,00, porém, após a compra, ao realizar o agendamento para validação, descobri que a opção de videoconferência está disponível apenas para clientes que possuem cadastro biométrico.
Eu não possuo esse cadastro e, ao tentar realizar o atendimento presencial, verifiquei que as unidades disponibilizadas pelo sistema ficam em cidades distantes da minha residência, não sendo viável para mim realizar o atendimento dessa forma.
Diante disso, dentro do prazo legal de 7 dias para desistência da compra, solicito o cancelamento do pedido e o reembolso integral do valor pago.
Tentei realizar o procedimento pelo próprio formulário de reembolso/cancelamento disponibilizado pela Valid. Entretanto, ao informar o número do pedido e o número do ticket e realizar a busca, o sistema apresenta repetidamente a mensagem:
Falha ao executar o filtro. Verifique as configurações do modelo.
Dessa forma, o próprio sistema da empresa está impossibilitando que eu registre o pedido de cancelamento pelo canal indicado.
O certificado ainda não foi emitido nem utilizado.
Solicito, portanto, que a Valid registre formalmente minha solicitação de cancelamento e providencie o estorno integral de R$ 149,00 no cartão utilizado na compra, sem que eu seja obrigada a realizar contato telefônico, uma vez que estou tentando resolver a questão pelos canais digitais disponibilizados pela empresa.
Aguardo a confirmação do cancelamento e do procedimento de estorno.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Valid Certificadora Digital respondeu
07/10/2026 às 17:11
Olá!
Sentimos muito pela sua percepção e reforçamos que estamos à disposição para ajudar no que for possível.
Em relação à confirmação do prazo de reembolso/estorno referente ao pedido 1.045.520, informamos que o caso está em tratativa pela área responsável.
O prazo total para a devolução do valor é de até 10 dias, contados a partir da data da solicitação, podendo ocorrer antes deste prazo.
Você pode consultar mais detalhes em nossa Política de Reembolso.
Caso haja qualquer dúvida, não hesite em nos contatar.
Permanecemos em busca constante de melhorias e da excelência em nossos serviços.
Atenciosamente,
V/Cert
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento9A Valid aprovou minha solicitação de reembolso e me informou que a transação será concluída junto à operadora do cartão. Por esse motivo, considero que minha solicitação foi atendida e encerro esta reclamação. Agradeço pelo retorno.